Covid-19: Enfermeiros de Manica queixam-se da falta de condições

Postado por:

Os enfermeiros da província de Manica pedem ao Governo de Moçambique melhores salários e condições de trabalho devido à pandemia da Covid-19, lembrando que estão expostos a vários riscos lado a lado com os pacientes infetados pela Covid-19.

Miranda Uanela, enfermeira de saúde materno-infantil, diz que os enfermeiros têm grandes desafios em Manica, começar pelas infra-estruturas, que não seguem as normas estipuladas pela Organização Mundial da Saúde (OMS), bem como a falta de material de protecção e falta pessoal qualificado para o exercício das actividades – apesar de estarem a ser feitos treinamentos rotineiros para superar essa dificuldade que ainda persiste.

Por seu turno, o presidente da Ordem dos Enfermeiros em Manica, José Carlos Moisés, confirma as dificuldades dos profissionais, que passam também pelos salários baixos. Admite que existem muitas coisas que o Governo não está a conseguir resolver sozinho, mas quer acreditar que “paulatinamente o Governo possa fazer alguma coisa para que todo o enfermeiro se sinta confortável”.

    Disponível em https://www.dw.com/pt-002/covid-19-enfermeiros-de-manica-queixam-se-da-falta-de-condi%C3%A7%C3%B5es/a-53730132,

Consultado em 08 de Junho (22h38)

0

Deixar uma resposta