Moçambique está entre os 20 países do mundo com a mais rápida taxa de propagação da Covid-19

Postado por:

Segundo o Instituto Nacional de Saúde (INS), Moçambique está entre os 20 países do mundo com a mais rápida taxa de propagação da Covid-19, Moçambique passou da trigésima quinta para a vigésima posição entre os países com a mais rápida taxa de propagação da Covid-19 no mundo.

O Diretor Adjunto do, Eduardo Samo Gudo, disse a jornalistas que o número de casos do novo Coronavírus no país está a duplicar-se a cada 13 dias, enquanto a taxa de duplicação mundial é de 35 dias. Samo Gudo acrescentou que a taxa de positividade – a proporção entre o número de casos positivos e o total de casos suspeitos testados – subiu de 2% para 3%. Além disso, o número de infeções por um milhão de habitantes passou de 7 para 13.

“Em sete dias de Junho, atingimos um número de casos similar a aquele que foi atingido no mês de Maio em 31 dias. Isto antevê um mês de junho complicado sob o ponto de vista de casos da Covid-19”, sublinha. Face à situação, as organizações da sociedade civil defendem medidas emergenciais para que se faça face ao cenário que se constrói.

Disponível em https: //www.dw.com/pt-002/novos-n%C3%BAmeros-da-covid-19-preocupam-mo%C3%A7ambique/a-53731424,

 08 de Junho (21h57)

0

Deixar uma resposta