Transmissão Comunitária em Nampula preocupa autoridades de saúde

Postado por:

As autoridades de saúde mostram-se receosas com o aumento progressivo dos casos da Covid-19, que foi classificada como foco de transmissão comunitária em Nampula – que é a província mais populosa de Moçambique.

“Desde que nós começamos a notificar os casos da Covid-19 em Nampula, estamos preocupados com o aumento e a velocidade dos mesmos (…) Decidimos vir à Nampula para juntamente com as autoridades provinciais fazermos todos os esforços no sentido de cortar rapidamente a cadeia de transmissão da Covid-19 e, dessa forma, evitarmos a mortalidade e um elevado número de casos da doença”, declarou Armindo Tiago, ministro da saúde, que anunciou ainda a instalação de um laboratório para testagem dos casos, que vai começar a funcionar provavelmente na segunda semana de Junho.

A investigadora em Saúde Pública e docente universitária moçambicana, Cecília Boaventura, considera difícil o controlo da doença, dado o nível de desrespeito às medidas por parte da população e aconselha as autoridades a intensificarem as mensagens da prevenção à doença.

Disponível em https://m.dw.com/pt-002/covid-19-transmiss%C3&A3o-comunit%C3%A1ria-em-nampula-preocupa-autoridades/a-53739032,

consultado em 09 de Junho (22h12)

0

Deixar uma resposta