Moçambique anuncia mais uma morte por Covid-19

Postado por:

A terceira vítima mortal registada era um homem de 84 anos que tinha sido atendido nos serviços de saúde de Nampula a 06 de Junho com sintomas de infecção respiratória, além de outros problemas de saúde, como diabetes e hipertensão.

Uma amostra foi recolhida no próprio dia e depois enviada para Maputo, sendo o caso reportado a 10 de Junho, e o falecimento aconteceu hoje (14 de Junho) durante o isolamento domiciliário da vítima – que permanecia em casa por aparentar uma evolução positiva, disse Ilesh Jani, director-geral adjunto do Instituto Nacional de Saúde.

Segundo Ilesh Jani, o país tem 428 casos activos, dos quais apenas três estão internados, permanecendo os restantes em isolamento domiciliar. As províncias nortenhas de Nampula (177 casos) e Cabo Delgado (101 casos) têm 65% das infecções pelo novo Coronavírus de todo o país. Metade dos casos no país são assintomáticos, 42% tem sinais leves e 8% regista sintomas moderados, sem registo de sintomas graves, concluiu.

Disponível em https://www.lusa.pt/article/enbJWUJkA9LYozgHnP51ljMSZM5iuSI1/covid-19-mo%C3%A7ambique-anuncia-mais-uma-morte-e-30-novos-casos

 Consultado em 14 de Junho (21h55)

0

Deixar uma resposta