Banco Central obriga bancos comerciais a desinfectar agências e cabines de ATM

Postado por:

O Banco de Moçambique obriga, através da circular (n. 04/EFI/2020), datada de 09 de Junho, (mas publicada na última quinta-feira, 11 de Junho), a todas as instituições de créditos e sociedades financeiras que operam no território nacional a desinfectar equipamentos usados pelos consumidores financeiros, tais como agências e cabines de ATM.

Na circular, o regulador do sistema financeiro, justifica a imposição de medidas e seu devido cumprimento, para a prevenção e contenção da propagação da pandemia da Covid-19, no âmbito do Estado de Emergência.

O Banco de Moçambique obriga também a disponibilização de material de higienização para lavagem frequente das mãos nas agências e ATM. “A limitação de consumidores financeiros nas agências e cabines de ATM para as realizações.

A observância do distanciamento interpessoal de um metro e meio, no mínimo, para a realização das transações no interior das agências e nas cabines de ATM e o arejamento das instalações”, lê-se na circular.

Disponível em https://cartamz.com/index.php/economia-e-negocios/item/5377-dois-meses-depois-banco-central-obriga-bancos-comerciais-a-desinfectar-agencias-e-cabines-de-atm,

Consultado em 15 de Junho (21h05)

0

Deixar uma resposta