Distritos de Mabalane e Guijá, em Gaza, recebem reforço de combate à Covid-19

Postado por:

O material doado na semana passada, pela Visão Mundial, uma organização não- governamental, é constituído por diverso material de higienização, avaliado em um milhão de meticais e representa um reforço no âmbito dos cuidados de prevenção contra a Covid-19.

O distrito de Mabalane recebeu da organização um total e 250 caixas de sabão, 350 baldes com torneiras, 13 litros de detergente para pulverzação e 66 bidons de 5 litros para montagem de “tipy tape“, bem como equipamento de biossegurança para a protecção dos profissionais de saúde (400 máscaras cirúrgicas e faciais, 434 pares de luvas, 200 aventais plásticos, 200 óculos de protecção, 113 litros de álcool, 213 litros de gel desinfectante e 200 barretes descartáveis).

O distrito recebeu igualmente, no âmbito da assistência aos mais vulneráveis, designadamente, crianças, idosos e doentes crónicos, máscaras e material de fabrico das mesmas. Gesto semelhante aconteceu na mesma semana, no distrito de Guijá, onde, para além da ajuda material, a ONG tem promovido campanhas de sensilibizaão sobre o uso de material de protecção e higiene.

Na ocasião, o gestor de programas da Visão Mundial para os distritos de Guijá e Mabalane, Amílcar Checo, disse que a entrega destes bens vai permitir que as instituições do Estado e as comunidades beneficiárias minimizem a actual carência qu enfrentam nesta época da pandemia.

(Jornal Notícias, de 15 de Junho. Pág:24)

 

0

Deixar uma resposta