Mercado Xipamanine está encerrado temporariamente devido à Covid-19

Postado por:

O Município de Maputo anunciou que decorre neste momento o processo de limpeza, desinfecção e demarcação de novos espaços para os vendedores informais, de modo a que seja requalificado e se evite maior propagação da Covid-19 na cidade.

Os vendedores mostraram-se preocupados. “A situação deixa-nos em em pânico, porque o mercado é a nossa fonte de sobrevivência”, disse um dos vendedores entrevistados.

O Município de Maputo identificou o acampamento da salubridade para acolher temporariamente os cerca de 6 mil vedores informais. Os pavilhões e o campo de futebol serão também ocupados pelos venadores.

Hélder Muando, chefe do pelouro de Saúde e Accão Social na Autarquia de Maputo diz: “estamos aqui a criar condições e a garantir que os vendedores sejam instalados aqui em condições de trabalhar respeitando o distanciamento previsto no decreto presidencial”.

Refira-se que o encerramento do mercado decorreu num ambiente pacífico, embora com forte presença da polícia, com destaque para polícia canina, unidade de intervenção rápida e polícias municipal e de protecção.

Disponível em http://opais.sapo.mz/mercado-do-xipamanine-encerrado-temporariamente,

consultado em 15 de Junho (21h16)

0

Deixar uma resposta