Sondagens da Rosc mostram que 70% das crianças e seus pais temem o regresso às aulas

Postado por:

Uma sondagem do Fórum da Sociedade Civil para os Direitos da Criança (Rosc) revela que cerca de 70% de pais e encarregados de educação e as respectivas crianças temem o regresso às aulas por ainda não estarem criadas condições de segurança contra a Covid-19.

A sondagem foi feita entre os dias 5 e 12 deste mês através de plataformas digitais para perceber a opinião dos encarregados de educação sobre a matéria, no contexto da Covid-19, e constatou que cerca de 8800 pais e encarregados de educação, bem como algumas crianças, ouvidos pelo Rosc não concordam com o regresso imediato às aulas.

Outro grupo de pais e alunos, que é a menor parte, propõe o rápido regresso à escola por não assimilar as aulas por televisão, rádio ou internet, mas clama por melhoria da segurança. Tendo como base as sondagens, a organização da sociedade civil recomenda: “Se for preciso voltar à escola que se volte, mas é preciso olhar para a questão do direito à saúde, a questão do direito à educação e a questão do direito à proteção”, sugeriu a directora do Rosc.

De acordo com a sondagem, cerca de 10 por cento dos adultos estão indecisos quanto ao regresso imediato ou não às aulas. Para as conclusões, foram ouvidas cerca de 722 crianças em idade escolar.

Disponível em http://opais.sapo.mz/sondagens-da-rosc-mostram-que-70-das-criancas-e-seus-pais-temem-o-regresso-as-aulas, consultado em 22 de Junho (20h17)

0

Deixar uma resposta